segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Vamos ler a Bíblia?


Data: 12 de Setembro

Leitura: I Reis 4 - 5; Jeremias 12; Efésios 5:1 - 21

Meditação: “...toda a sorte de impureza ou cobiça, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos .... antes ações de graças.” (Efésios 5:3-4).
Algo que precisa incomodar tremendamente ao cristão é estar num ambiente no qual se fala “torpeza”, “conversa tola”, piadas referentes a Deus e às coisas santas, impurezas em geral.
Estas coisas não se devem nem nomear, nem falar entre nós.
O conselho do Senhor é: “não vos embriagueis com vinho ... mas enchei-vos do Espírito” (Ef.5:18).
Ele diz como encher-nos do Espírito: “ falando entre vós com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração, dando sempre graças a Deus por tudo... sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.” (Ef.5:19-21).
Da nossa boca só deve sair palavra “que for boa para promover a edificação...para que beneficie aos que a ouvem.” (Ef.5:29); e o nosso coração deve ter um constante louvor e gratidão a Deus.
No nosso relacionamento deve haver uma sujeição mútua, dentro do temor a Deus.
Se assim agirmos, estaremos enchendo-nos do Espírito Santo e o resultado será uma vida de amor, de paz, de relacionamentos saudáveis e duradouros.

Oração: Querido Deus, Sua palavra nos dá as diretrizes de como viver uma vida cristã santa e eficaz, ajuda-nos a, neste dia, marcar a diferença em nosso viver! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário