domingo, 11 de setembro de 2011

11 de setembro!


Dia de tristes lembranças, não somente para os norte americanos, mas para todos os seres humanos que amam ao próximo e amam a paz!
A Leitura Bíblica de hoje, é bem oportuna, pois nos conclama a não guardar rancor, mágoa ou sentimento negativo, para não dar lugar ao diabo.
Que todos que sofrem com injustiça, possam confiar que há um Deus Justo que a Seu tempo, fará juízo e justiça na terra.
Vamos ler a Bíblia?
Data: 11 de Setembro

Leitura: I Reis 3; 11 de setembroJeremias 11; Efésios 4:17 - 32

Meditação: “Irai-vos e não pequeis: Não se ponha o sol sobre a vossa ira, e não deis lugar ao diabo.” (Ef.4:26-27).
Jesus irou-se e indignou-se quando viu os mercadores transformarem o Templo de Deus em um mercado público, onde se vendiam toda sorte de mercadorias.
Logo, irar-se e indignar-se não é pecado.
Pecado é deixar que a ira ou a indignação se transforme em rancor, em mágoa, em ressentimento, em ódio, em vingança! .
O apóstolo continua: “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe... não entristeçais o Espírito Santo... toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmias e toda a malícia sejam tiradas de entre vós. ...sede ...benignos, compassivos, perdoando-vos ...como Deus vos perdoou em Cristo.” (Ef.4:29-32).
O conselho divino é não deixar o sol se pôr, isto é, não deixar o problema para o dia seguinte.
Antes que nos deitemos para dormir, já deveremos ter dado uma solução para a nossa ira: se é fazer algo que esteja ao nosso alcance ou perdoar... porque, se não agirmos assim, estaremos dando lugar ao diabo, para que a ira se transforme em sentimentos negativos, daninhos ao nosso espírito e consequentemente daninhos ao nosso relacionamento com Deus, ao próximo e à nossa saúde física.

Oração: Ó Deus, ajuda-nos hoje a despojarmo-nos do velho homem e a revestirmo-nos do novo homem, que é criado pelo Senhor em verdade, justiça e santidade! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário