quarta-feira, 6 de julho de 2011

O que tens na tua mão?

"O que tens na tua mão, Moisés?"
- Apenas um bordão, Senhor, com o qual guardo o meu rebanho!
"Toma-o, e usa-o no Meu serviço."
O homem de Deus fez assim e aconteceram maravilhas que Faraó e os egípcios jamais tinham visto.

"O que tens na tua mão, David?"
- Apenas uma funda e cinco seixos do ribeiro!
"Toma-os e usa-os no Meu serviço!"
David obedeceu e matou o grande gigante Golias, o inimigo dos filhos de Deus.

"O que tens na tua mão, mulher?"
- Somente um pouco de farinha e um pouco de azeite.
"Toma-os e sacia o meu servo Elias."
Ela assim o fez e o grande profeta de Israel renovou as suas forças para servir o Senhor. E milhares de anos decorridos, ela é ainda um exemplo para nós.

"O que tens na tua mão, Maria?"
- Apenas um vaso com unguento de nardo, que reservei para Ti, Senhor!
Ela quebrou o frasco, e a fragância encheu toda a casa, e a lembrança desse gesto de amor vive ainda hoje entre os cristãos.

"Pobre viúva, o que tens na tua mão?"
- Apenas um centil, Senhor; é tão pouco, mas o que tenho é para a oferta do Templo.
E deu-o ao Senhor e o seu sacrifício foi uma inspiração, durante os séculos, para todos os crente.

"Tabita, o que tens na tua mão?"
- Somente uma pequena agulha, Senhor!
Toma-a e usa-a no Meu serviço."
E ela assim fez e os pobres de Jope foram agasalhados com as roupas que ela fez.
E, volvidos tantos séculos, Tabita continua a ser um exemplo para as mulheres cristãs.

E eu, o que tenho eu nas minhas mãos?
- Somente um coração contrito e arrependido.
A Ti entrego, Senhor!
Abençoa-me e faze-me uma bênção para as outras pessoas ...
Que assim seja.
Amém!

(Desconheço o autor, se alguém souber, agradeceria que deixasse uma mensagem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário