sábado, 23 de julho de 2011

Família: Sonho Maior de Deus!
















Este estudo apresentei em nossa classe de EBD (Escola Bíblica Dominical) em nossa igreja - IEBV - Igreja Evangélica Batista de Vitória.

Introdução


Sou carioca, e quando eu era criança adorava ir à casa de meus avós em Jerônimo Monteiro.
Quando fiz 11 anos, fiz minha primeira viagem de férias sozinha para a casa de meus avós, meu pai comprou uma linda mala de couro, uma bota de couro azul linda, e 4 livros: Pollyana, Filhas do Rei, A vida de Paulo e uma linda Bíblie de capa de couro.
Nessas férias eu li Pollyana, Filhas do Rei, comecei a ler a Bíblia e nunca mais parei.élica
A Bíblia passou a ser minha premissa maior, isto é, tudo que ouço, leio, estudo, penso ... eu passo pelo filtro da Palavra de Deus, para ver se posso pensar ou não, se posso fazer ou não.
.... a Bíblia para mim é a Palavra de Deus de Gênesis a Apocalipse.

Descobri que a Palavra de Deus tem:
Mandamentos que devem ser obedecidos.
Promessas que devem ser apropriadas.

Somos amigos de pessoas afins!
Deus criou seres com suas afinidades: pensar, criar, sentir, ter vontade... `A Sua imagem e Semelhança, para poder ser Seu amigo. Tudo começou com a primeira família.

Em toda a Bíblia vemos os projetos de Deus serem realizados através da Família.

1. Criação da primeira família.
Gênesis 2
v.15 - “O Senhor Deus tomou o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.
v.18 - Disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só. Far-lhe-ei uma adjutora que lhe corresponda.
v.22 - Então da costela que o Senhor tomou do homem, formou a mulher, e a trouxe ao homem.
v.24 - Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão os dois uma só carne.”
v.15 – “Ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás, pois do dia em que dela comeres, certamente morrerás.”

Gênesis 3
v.6 – “Vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, que estava com ela, e ele comeu.”

Lições:
Homem – Não exerceu sua autoridade.
Mulher – Não foi sábia, não fez bem ao seu marido, levando-o a pecar e arrastando assim toda a humanidade ao pecado.
Sabedoria é temer ao Senhor, temer a Palavra do Senhor.

Provérbios 1:7 – “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário