quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Paráfrase do Salmo 91


Eu habito no esconderijo do Altíssimo, descanso à sombra do Onipotente.
Direi ao Senhor: meu refúgio e minha fortaleza, o meu Deus em quem confio...
Com Suas penas me cobrirá e debaixo das Suas asas eu estarei seguro.
Escudo e proteção forte é a Sua fidelidade ...
Ainda que mil caiam a meu lado esquerdo ou dez mil a meu lado direito, a mim não alcançarão ...
Porque pus em Deus, a minha Esperança, o Altíssimo por minha habitação,
não me sobrevirá mal, nem enfermidade tocará a minha casa.
Pois, a Seus anjos mandará que me guardem em todos os meus caminhos ...
Vencerei todos os obstáculos ...
Eu invocarei e o Senhor me responderá.
O Senhor estará comigo na angústia.
O Senhor me livrará e me glorificará.
O Senhor me saciará com longa vida e me mostrará a Sua salvação.
Amém!

2 comentários: