terça-feira, 2 de agosto de 2011

Família: Sonho Maior de Deus! - continuação


- Logos – Do grego significa a Palavra escrita.

- Verbo – Do grego significa a Palavra falada, a Palavra em ação. Encarnação da Palavra.

- Rhema – Quando você ouve ou lê a Bíblia, e o Espírito Santo aviva esta passagem da Escritura no seu coração, dando-lhe direção, então: Logos se transforma em Rhema.
Rhema é a Palavra de Deus para mim, é o mandamento ou a promessa que recebo diretamente de Deus para o meu coração.

Há Poder na Palavra
Romanos 10:9 - “Se com a tua boca, confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.”

Marcos 11:22-24 - “Ao que Jesus respondeu: Tende fé em Deus.
Em verdade vos digo que se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te ao mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará o que diz, lhe será feito.
Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que recebeste, e será vosso.”


Isaías e depois confirmado por Jesus em Mateus, nos promete uma salvação completa: do espírito, das enfermidades emocionais, dos problemas de relacionamentos, das enfermidades físicas, dos problemas financeiros.... TUDO, qualquer MONTANHA!

I João 3:8 - “... Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo.” (missão de Jesus e agora é a nossa missão!)

João 17:18 - “Assim como Tu me enviaste ao mundo, também Eu os enviei ao mundo.” (mandamento)


Por que vivemos uma vida de tanta pobreza se temos grandíssimas e preciosas promessas que nos fazem participantes da natureza divina?

- Não separamos tempo suficiente para buscar a Deus em Sua Palavra?
- Não obedecemos os Seus mandamentos?
- Não nos apropriamos de Suas promessas?
- Porque duvidamos, desanimamos?

Eclesiastes 5:6 - “Não consintas que a tua boca faça pecar a tua carne, nem digas diante do anjo que foi erro. Por que se iraria Deus contra a tua voz e destruiria a obra das tuas mãos?

Hebreus 10:35-38 - “Portanto, não lanceis fora a vossa confiança, que tem uma grande recompensa.
Necessitais de perseverança, para que depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.
Pois ainda em pouco tempo Aquele que há de vir virá, e não tardará.
Mas o meu justo, viverá da fé.
E se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.”

ALERTA:
Malaquias 3: 13-18 - “As vossas palavras foram agressivas para mim, diz o Senhor. Mas vós dizeis: Que temos falado contra ti?
Vós dizeis: Inútil é servir a Deus. O que nos aproveitou termos cuidado em guardar os Seus preceitos, e em andar de luto diante do Senhor dos Exércitos?
Mas agora nós reputamos por bem-aventurados os soberbos. Os que cometem impiedade certamente prosperam, e até os que tentam ao Senhor escapam.
Então aqueles que temiam ao Senhor falaram uns aos outros, e o Senhor atentou e ouviu. Um memorial foi escrito diante dele, para os que temiam ao Senhor, e para os que se lembravam do Seu Nome.
Eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos, minha possessão particular naquele dia que preparei. Poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.
Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio, entre o que serve a Deus e o que não o serve.”


Isaías 42:11 - “Eu sou o Senhor, este é o meu Nome!
A minha glória a outrem não a darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.”


Isaías 55:10-11 - “Assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não torna, mas rega a terra, e a faz produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a Palavra que sair da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.”

Mateus 24:35 - “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário