segunda-feira, 29 de novembro de 2010

3. ANA REAGIU FAZENDO VOTO A DEUS

Ana prometeu que se Deus lhe desse um filho, lhe dedicaria para que lhe servisse toda a vida.

“E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.”(I Samuel 1:11)

Deus queria levantar outra linhagem sacerdotal, porque a família de Eli Lhe havia desonrado.

Deus envia um “varão de Deus” para admoestar a Eli de sua infidelidade ao cobrir os erros de seus filhos, e avisar-lhe que Deus levantaria um sacerdote fiel.

“E veio um homem de Deus a Eli, e disse-lhe: Assim diz o SENHOR: Não me manifestei, na verdade, à casa de teu pai, estando eles ainda no Egito, na casa de Faraó?” (I Samuel 2:27)


“Portanto, diz o SENHOR Deus de Israel: Na verdade tinha falado eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente; porém agora diz o SENHOR: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados.”(I Samuel 2:30)

“E eu suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o meu coração e a minha alma, e eu lhe edificarei uma casa firme, e andará sempre diante do meu ungido.”(I Samuel 2:35)

Assim, em meio a seu sofrimento, Ana pode entrar no propósito de Deus para providenciar um sacerdote, um juiz, um profeta para Sua nação tão necessitada de um líder.

Isso me fez pensar em quantos grandes homens de Deus, devem ter sido ardentemente desejados e pedidos a Deus, como José e Samuel.

Necessitamos cobrir nossos filhos com ferventes e constantes orações.

Ah! Se nos queixássemos menos... se discutíssemos menos com nossos filhos e orássemos mais por eles! Talvez muitas histórias seriam diferentes!

Quando temos adolescentes em casa, podemos passar por várias fases, com relação a ele e seu quarto:
Primeiro - “fazer de conta” que aquele quarto não existe.
Segundo – fazer a limpeza do quarto, “comendo raiva”.
Terceiro – aproveitar a oportunidade para orar e abençoar o filho, enquanto está limpando o quarto.

Temos uma meta, uma tarefa: Fazer nascer em oração um novo homem, uma nova mulher de Deus em nossos filhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário