terça-feira, 19 de janeiro de 2016

O 12° Apóstolo – continuação.


Magnólias - Óleo em Tela
Pr.Lúcio Casasanta



Paulo - O 12° Apóstolo?



Paulo foi escolhido pessoalmente pelo Senhor Jesus.
Ele foi classificado como apóstolo de Cristo, não escolhido pela vontade de homens, mas de Deus.
Paulo fazia questão absoluta de dizer e se apresentar, como escolhido não por homens, mas por Cristo.
Apóstolo de Cristo, pela vontade de Deus: Efésios 1.1; Gálatas 1.1; I e  II Coríntios 1.1; Romanos 1.1; Colossenses 1.1; I e II Timóteo 1.1; Tito 1.1.
Sua Vida, Ministério e Escritos sobrepujaram quantitativamente às narrações descritas no Novo Testamento em relação aos outros apóstolos.
Paulo mesmo  sem modéstia usou da verdade a seu respeito em:
 I Coríntios 15.10 “... antes trabalhei muito mais do que todos eles ( os outros apóstolos)...”.
Atos 26.15-18 – “Disse eu: Quem és Senhor? Respondeu  Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; mas levanta-te e põe-te em pé; pois para isto te apareci, para te fazer ministro e testemunha tanto das coisas em que me tens visto como daquelas em eu te hei de aparecer; livrando-te deste povo e dos gentios, aos quais te envio, para lhes abrir os olhos a fim de que se convertam das trevas à luz e do poder de Satanás a Deus, para que recebam remissão de pecados e herança entre aqueles que são santificados pela fé em mim”.

Ninguém pode questionar o apostolado de Paulo. (continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário