sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Feliz 2016!

Feliz 2016!

Ao findar o ano temos o costume de realizar um culto em família. Neste culto, após louvamos a Deus, geralmente meu esposo faz uma pequena reflexão, oramos; em seguida compartilhamos as bençãos do ano que se findou.

É um tempo para uma auto análise:
Nossas metas, nossos objetivos traçados foram alcançados?
Este ano retornamos a um costume antigo que havíamos deixado:  Em um papel, cada um dos presentes, escreve seus sonhos, metas, enfim os propósitos para o ano seguinte. Então, guardamos os papéis para conferirmos no próximo fim de ano!
Muito se tem escrito e falado sobre como cumprir as metas propostas, mas o que desejo para os meus amigos, para que 2016 seja um ano feliz, apesar de tantas previsões  negativas, para a economia e a política, é que mantenham a saúde mental.

Como?
- Zerando o dia!
Aproveitem cada dia como se fosse o único e ao final, não durmam sem analisá-lo:
- Hoje eu trabalhei para alcançar minhas metas?
- Ofendi alguém e preciso pedir perdão?
- Alguém me ofendeu e eu preciso perdoar?
- O que poderei fazer amanhã para que o dia de amanhã seja melhor que hoje?


Feliz 2016!

Nenhum comentário:

Postar um comentário