sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Por que vivemos?


Por que vivemos?
Tenho meditado sobre a razão da nossa vida aqui no planeta Terra.
1ª Razão – Porque o nosso espírito morre quando cometemos o nosso primeiro pecado (“Então disse o Senhor a Moisés: Riscarei do meu livro todo aquele que pecar contra mim”. Êxodo 32:33), precisamos receber vida (“Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados." Efésios 2:1).
Sendo assim, a principal razão da nossa vida terrena, deve ser receber a vida, antes da nossa morte biológica.
Segundo os ensinos bíblicos, a vida que recebemos é uma Vida Eterna, que só se consegue através do sacrifício de Jesus em nosso lugar. (“Respondeu-lhe Jesus; Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” João 14:6 e “Por isso, quem crê no Filho tem a Vida Eterna...” João 4:36)

2ª Razão – Porque sem santificação ninguém verá a Deus (Hebreus 12:14), precisamos alcançar a santificação.
Santificação é ser/estar separado para Deus.
Por isso, a vida terrena longa é uma grande bênção de Deus, pois quanto mais tempo vivermos aqui, mais tempo teremos para decidirmos tanto receber a vida eterna quanto trabalharmos a nossa santificação.

Penso que diante destas duas razões, tudo o mais passa a ser secundário. Todos os propósitos e metas que nos propomos, devem ter como objetivo maior, encontrar e conhecer cada dia mais a Deus e a Sua Vontade para as nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário