domingo, 19 de setembro de 2010

Você é circuncidado?

Você é circuncidado?
Quando Abrão estava com quase 100 anos e sua esposa Sarai com 90 anos, Deus lhe aparece:
- Troca-lhes os nomes para Abraão e Sara.
- Confirma a promessa de que eles teriam um filho que deveria ser chamado de Isaque.
- E faz um pacto, uma aliança com Abraão. Abraão e todos os homens a partir de 8 dias de nascidos deveriam ser circuncidados. Uma cirurgia semelhante à operação de fimose, em que a pele do prepúcio deveria ser cortada.
Com a nova aliança todos, homens e mulheres, deveremos participar da aliança da circuncisão.
Nesta nova aliança a circuncisão não consiste de cortar a “carne biológica” (soma), cirurgia feita com mãos humanas e sim a “carne emocional”, tudo o que foi aprendido na vivência longe de Deus.
Nele (em Jesus), também fostes circuncidados, não por intermédio de mãos, mas no despojamento do corpo da carne, que é a circuncisão de Cristo.” - Colossenses 2: 11
E o apóstolo Paulo continua ainda em Colossenses 3:
v.5 -6 - “Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão, lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria; por estas coisas é que vem a ira de Deus....
v.8 - Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar.
v.9-10 – Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem... e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou.”
Circuncisão de Cristo é cortar todo o mal de nossa vida.
Então?
Você é circuncidado?

Drª Diná Portela de Oliveira Lima de Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário