quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

RAHAB – A MULHER QUE ESCOLHEU A VIDA – conclusão.

Necessitamos levar cativo todo pensamento em obediência a Cristo. Levamos cativo todo pensamento em obediência a Cristo quando nos perguntamos:
Que diz Deus sobre “este” determinado pensamento?

Pensamento: “Este matrimonio foi um erro, é um fracasso. Está terminado. Já não há amor”.
Deus diz: “E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” (Romanos 5:5)

Pensamento: “Este filho/a é muito difícil, Que será dele?”
Deus diz: “Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa.” (Salmo 25:3)

“O SENHOR se lembrou de nós; ele nos abençoará; abençoará a casa de Israel; abençoará a casa de Arão.
Abençoará os que temem ao SENHOR, tanto pequenos como grandes.
O SENHOR vos aumentará cada vez mais, a vós e a vossos filhos."
(Salmos 115:12-14)

Pensamento: “Chega! Não agüento mais! Já é suficiente! Esta vida é muito pesada!”
Deus diz: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” (2ª Timóteo 4:7)

Hoje em dia são muitas as pessoas que sofrem de depressões, perderam o ânimo de viver e muitos desejam morrer. Nestas situações devemos perguntar-nos:
- Eu acabei a minha carreira?
- Estou seguro de que já fiz o que Deus deseja que eu faça?
- Há ainda alguma pessoa que seja de minha responsabilidade levá-la ao Senhor?
- Há ainda alguma tarefa que Deus quer que EU realize?

Se assim for, ainda não acabei minha carreira, ainda não é hora de partir!

Necessitamos escolher a Vida e declarar a Palavra de Deus.
“Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.” (Salmo 119:11)

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” (Provérbio 4:23)

“A minha alma consome-se de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra.” (Salmo 119:28)

“Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele.. (Provérbio 23:7)
Como sou o que penso,
“...tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” (Filipenses 4:8)

Que Deus nos ajude em todas as circunstâncias que nos surjam, a escolher sempre a vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário