quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

5. DEUS ATENDEU O DESEJO DE ANA

Deus é fiel e no ano seguinte, Ana não pode ir ao Templo, ou melhor ao Tabernáculo, a adorar com sua família, pois Deus lhe havia dado o filho tão desejado e lhe chamou Samuel – “pedido de Deus”.
“E subiu aquele homem Elcana com toda a sua casa, a oferecer ao SENHOR o sacrifício anual e a cumprir o seu voto.
Porém Ana não subiu; mas disse a seu marido: Quando o menino for desmamado, então o levarei, para que apareça perante o SENHOR, e lá fique para sempre.”
(I Samuel 1:21-22)

Ana reconheceu que foi Deus quem lhe atendeu, não pensou que foi “coincidência”.

Quando pedimos algo a Deus e Ele nos concede, devemos dar a Glória a Ele.
“Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.” (Isaías 42:8)


Ana cumpriu sua promessa

“E, havendo-o desmamado, tomou-o consigo, com três bezerros, e um efa de farinha, e um odre de vinho, e levou-o à casa do SENHOR, em Siló, e era o menino ainda muito criança.
E degolaram um bezerro, e trouxeram o menino a Eli.
E disse ela: Ah, meu senhor, viva a tua alma, meu SENHOR; eu sou aquela mulher que aqui esteve contigo, para orar ao SENHOR.
Por este menino orava eu; e o SENHOR atendeu à minha petição, que eu lhe tinha feito.
Por isso também ao SENHOR eu o entreguei, por todos os dias que viver, pois ao SENHOR foi pedido. E adorou ali ao SENHOR.”
(I Samuel 1:24-28)

É muito sério fazer promessas:
“Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?” (Salmos 116:12)

“Pagarei os meus votos ao SENHOR, agora, na presença de todo o seu povo.” (Salmos 116:14)

“Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o.
Melhor é que não votes do que votares e não cumprires.”
(Eclesiastes 5:4-5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário