sábado, 29 de maio de 2010

Continuando...

Gostaria de apresentar meu livro que acabou de ser editado: “Vitória no Sofrimento”.

“Vitória no Sofrimento” tem como história de fundo a vida de duas irmãs: Léa e Raquel. À medida que a história vai se desenrolando, vão sendo tratados temas como: Desenvolvimento da Autoestima, Relacionamento Conjugal, Relacionamento com os filhos e o Poder da Palavra.

Aproveito para compartilhar técnicas psicoterapêuticas usadas em minha prática clínica, alguns casos clínicos, ofereço temas para reflexão e tarefas.
Com a leitura do livro Vitória no Sofrimento, o leitor será desafiado a crescer em seu relacionamento com o próximo, consigo mesmo e com Deus.

3 comentários:

  1. Dra Dina , bom dia. Estou feliz que a tenha encontrado ainda que muito distante de mim. Sempre quis encontrar uma profissional cristã temente a Deus pra entregar minhas duvidas e anseios..
    Tenho um filho que 6 meses atrás teve um surto de "esquizofrenia' diagnosticado por um psquiatra que contratei pra vir em minha casa pois meu filho se nega a ir ao medico.
    Ele tem 18 anos. Toca guitarrra na igreja é um adorador , fazia canticos lindo pra Deus.
    Ele está se tratando com "leponex" faz 3 meses e já apresenta melhora no ânimo, na higiene, mas ainda está meio isolado e não fala comigo olhando nos olhos. no auge da crise dizia que não era sua mãe e que eu era uma mãe muito ruim.
    Enfim o que quero saber é; ele já pode começar a fazer um tratmento pscologico? pois seu medico disse que não precisava , ele só precisava de remedios...
    E gostaria de saber se a sra conhece um profissional cristão em nossa cidade , Recife.
    Agradeço desde já sua atenção. Que o Senhor Jesus continue sendo sua inspiração e razão de viver. Diva

    ResponderExcluir
  2. Diva Martins,
    De acordo com I Tessalonicenses 5:23, o ser humano é composto de espírito(pneuma), alma(psique) e corpo(soma).
    Nosso psiquismo é formado de nossa mente(pensamentos), emoções(sentimentos) e vontade.
    As enfermidades emocionais são resultado dos conflitos do psiquismo.
    Os medicamnetos atuam a nivel de cérebro e são importantes em momentos de crises.
    Por isso, tão logo o paciente tenha condições é importante começar com a psicoterapia.
    Infelizmente, não conheço nenhum psicólogo que possa recomendá-la.
    Que Deus a abençoe e que seu filho possa encontrar a saúde em Cristo.

    ResponderExcluir
  3. estamos ansiosos te aguardando na REDE DE MULHERES, sábado dia 28 de agosto na IEBV - Jardim da Penha,

    ResponderExcluir